sábado, 31 de março de 2007

Maria V

- Hoje ainda não lavei os dentes.
- Porquê?
- Porque ainda não fui a casa.
- Mas costumas ir a casa?
- Sabes bem que nunca vou a casa.
- Então porque disseste que ainda não tinhas lavado os dentes como se fosse algo de invulgar?
- Não é algo de invulgar, é algo que me desagrada, só isso.
- Traz a escova como eu.
- Não vou andar com uma escova de dentes e com a pasta na mala. É parolo. E onde lavava, aqui nas casas de banho?
- Eu lavo sempre. Não suporto o sabor do cigarro depois de fumar, aquele destilar que se acumula na saliva.
- Eu gosto, do sabor, mas também gosto de lavar os dentes.
- Come uma pastilha, aquelas que lavam os dentes.
- Pastilhas não lavam dentes.
- Fazem por isso.
- Mas não é a mesma coisa.
- Pois não.
- Já pediste os cafés? Estamos mesmo em cima.
- Já pedi mas ela deve ser burra.
- É nova cá não é?
- Claro que é nova. Nunca reparaste que este café tem uma empregada diferente por dia?
- Não tem nada.
- Tem sim.
- Qual é a lógica disso?
- Não sei, não precisa de ter lógica, querem uma pessoa diferente para cada dia do ano. Eles lá sabem. Ao menos não te fartas do empregado ou empregada.
- Isso não faz sentido. Qualquer café quer preservar uma relação entre cliente e empregado, algo com uma certa duração.
- Mas este não.
- Olha vêm aí os cafés.
- Obrigado.
- Falta o copo de água..
- Tinhas pedido?
- Claro que tinha pedido, fazem por se esquecer, como é de graça não se lembram.
- Eu não ligo.
- Para mim não há café sem copo de água. Metam jarros e copos, eu sirvo-em agora não me tirem a água, de borla. Olha lá vem ela, ainda por cima parece que ficou chateada.
- Obrigado e pagava já os cafés.
- Já subiu o café?
- Chulos da merda.
- Vamos lá.

4 comentários:

Anónimo disse...

cadeiras????

Anónimo disse...

na minha rua há um café em que a bica custa 45 cêntimos. toma!

Miguel Ferreira disse...

Cadeiras sim.Aqui já não há bicas a esse preço.

Miguel Ferreira disse...

Se o Sporting não tivesse sido campeão ainda bebiamos uma bica por 18 escudos em Coimbra